Nossos Instrutores

Sandra%20Rasquim_edited.jpg

Sandra Rasquin Rabenschlag

Contadora, Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Santa Maria – UFSM, Pós-graduada em Contabilidade, Auditoria e Finanças Governamentais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS.Com experiência de mais de 25 anos como Perita Contábil nas áreas cível, trabalhista e federal, atuando diretamente com Juízes, Prefeitos e Gestores Públicos. Membro da Comissão de Perícias do CRC/RS.

a_foto_rolf%20livro_edited.jpg

Rolf Dieter Oskar Friedrich Braunert

Engenheiro Civil. Professor da Universidade Federal do Paraná – com pós-graduação em Planejamento e Projetos de Desenvolvimento Regional na Universidade de Hannover – Alemanha. Especialização em Planejamento, Projetos e Construções na Universidade de Stuttgart - Alemanha. Estágio no Departamento de Edificações no Hochbauamt Stadt Köln em Colônia (Alemanha). Professor de pós-graduação da UNIBRASIL Faculdades Integradas do Brasil em Curitiba - curso “Licitações e Contratos Administrativos” desde 2011. Palestrante em seminário realizado no Instituto para o Planejamento Regional na Universidade de Hannover. Especialista em licitações no âmbito nacional e internacional, há mais de 40 anos. Consultor do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) em órgãos federais e estaduais em licitações financiadas com recursos do BID e BIRD. Presidente de inúmeras Comissões de Licitação entre elas a licitação do Museu Oscar Niemeyer (Olho) em Curitiba, Arquivo Público – Curitiba, ampliação da TVE do Paraná e palestrante em inúmeros eventos realizados no Brasil.

_edited_edited.jpg

Carlos Cesar Pinheiro da Silva

Advogado formado pela FADI Sorocaba em 1990. Especialista em Direito Administrativo e Tributário Municipal. Pós Graduado em Direito Tributário. Assessor da Câmara Municipal de Votorantim em 1991.Ocupou o cargo de provimento efetivo de procurador jurídico do Município de Votorantim no período de 1992 até 2012. Foi Professor de Direito Administrativo e Direito Tributário desde 1998, lecionando na graduação nas seguintes faculdades: FKB Itapetininga, UNIP Sorocaba, UNISO Sorocaba, FIB Boituva, ESAMC Sorocaba e na Pós-Graduação na FADITU Itu. Professor de cursos preparatórios para carreiras jurídicas. Coordenador no Estado de São Paulo , do grupo de loteamentos do CRECISP. Secretário da Fazenda e Planejamento do município de Tatuí em 2015/2016. Sócio em escritório de advocacia que atende prefeitos, ex-prefeitos, outros agentes políticos, servidores públicos e empresas que trabalham com o Poder Público nas mais diversas áreas.

foto%2520do%2520Dr%2520Renato_edited_edi

José Renato de Oliveira Barcelos

Mestre em Direito Público pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS (2016), Especialista em Direito Ambiental Nacional e Internacional pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS (2009) e Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PUCRS (1991). Advogado militante no Estado do Rio Grande do Sul desde 1991, foi Assessor Jurídico da Federação dos Trabalhadores da Agricultura do Rio Grande do Sul (FETAG/RS), além Procurador da Federação dos Trabalhadores da Agricultura do Estado do Paraná (FETAEP) e da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Agricultura (Contag). Foi chefe da assessoria jurídica da Associação Rio-grandense de Empreendimentos de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/RS-Ascar), durante o ano de 1999. Nesta mesma instituição, exerceu as funções de Extensionista Rural (Técnico em Agricultura) por 15 anos e dirigiu a Associação dos Servidores da Ascar/Emater (ASAE). Foi também membro efetivo da Comissão Especial da Terra da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Rio Grande do Sul (OAB/RS), no biênio 1993/1995. É assessor de Sindicatos de Trabalhadores Rurais no Estado do Rio Grande do Sul, exercendo a advocacia de forma direta junto a agricultores familiares e suas famílias, no enfrentamento dos problemas sentidos e vividos pela categoria e pelas entidades sindicais que a representa, além de exercer a advocacia junto a diversas Organizações da Sociedade Civil – ONG’s em Porto Alegre/RS.

foto%20rodrigo%20fontinelle_edited_edite

Rodrigo Fontenelle

Auditor Federal de Finanças e Controle da Controladoria-Geral da União(CGU), lotado em Brasília/DF e atualmente cedido ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, exercendo o cargo de Assessor Especial de Controle Interno do Ministro daquela Pasta. Professor de Auditoria Privada, Governamental e Técnicas de Controle em cursos presenciais preparatórios para concursos públicos em SP, MG, RJ, BA, RS e DF. Economista, formado pela UFMG, com pós-graduação em Finanças pelo IBMEC, especialista em Auditoria Financeira pela UnB/TCU e mestre em Contabilidade, pela UnB. Autor dos livros Auditoria – Mais de 200 questões comentadas (Ed. Elsevier) e Auditoria Privada e Governamental – Teoria objetiva e mais de 500 questões comentadas (Ed. Impetus, 3ª edição), este último em co-autoria com o Prof. Claudenir Brito. Três certificações internacionais: Certified Government Auditing Professional – CGAP, Certification in Control Self-Assessment – CCSA e CRMA – Certification in Risk Management Assurance, todas emitidas pelo The Institute of Internal Auditors (IIA).

foto%20johnny_edited.jpg

Johnny Oliveira

MBA em Gestão Estratégica de Negócios, Graduado em Administração de Empresas com ênfase em Marketing e Finanças pela ESAMC, Professor do Ensino Superior do Eixo Estratégia Empresarial, Operações e de Finanças do curso de Administração de Empresas na ESAMC – CAMPINAS  2015-2016. Educador e Terapeuta Financeiro licenciado pela metodologia DSOP habilitado a atender Empreendedores e Empresas. Experiência profissional de quase 20 anos atuando em empresas Nacionais e Internacionais nas áreas: Administrativa/Financeira, Controladoria, Vendas e Marketing sendo os últimos 8 anos como consultor em processo de recuperação de empresas, processo de avaliação e venda de empresa, captação de investimento tipo Venture Capital, elaboração de Plano de Negócios e Planejamento Estratégico, Desenvolvimento de Valuations, Orçamento e Elaboração de Plano Plurianuais, entre outros. Membro Associado da ANEFAC (Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administradores e Contadores);

Prof%20Ricardo%20Bulgari%2002-2019_edite

Ricardo Bulgari

Administrador Público (FGV/SP); Pós-graduado Gerente de Cidades (FAAP/SP); Mestre em Administração Gerencial. Foi Secretário Municipal de Administração e Finanças, e Superintende de Autarquia de Saneamento em Amparo/SP. Foi Secretário Municipal da Fazenda e Controlador Geral do Município de Paranaguá-PR. Foi também Examinador do Prêmio Nacional de Qualidade na Gestão Pública – PQGF. Professor da ESAF/RS – Escola de Administração Fazendária, da FAZESP – Escola Fazendária do Governo do Estado de São Paulo e do IBAM – Instituto Brasileiro de Administração Municipal.

Professor convidado pela FSVC - Financial Services Volunteer Corps para ministrar treinamentos em Luanda, Angola, ao corpo técnico do Tribunal de Contas Angolano, dentro do programa apoiado pela Agência dos Estados Unidos para a Desenvolvimento (USAID).

sebastiao-luz-de-brito-1-382x536_edited_

Sebastião Luz de Brito

Formação acadêmica: Letras e Direito, pós-graduado em Direito Previdenciário. Advogado. Servidor público em São Paulo, com atuação na área de folha de pagamento do funcionalismo, concessão de benefícios previdenciários e estatutários, elaboração de pareceres técnicos e jurídicos na área de atuação e homologação de aposentadorias e pensões.

Professor universitário: Escola Superior de Gestão e Contas Públicas “Conselheiro Eurípedes Sales” e Escola Paulista de Direito (curso de pós-graduação em Direito Previdenciário), além de ministrar cursos sobre Folha de Pagamento do Funcionalismo Público, Regime Próprio de Previdência – aposentadoria e pensão, Avaliação de Desempenho no Serviço Público, Processo Administrativo Disciplinar, dentre outros temas de interesse do funcionalismo.

FOTO%2520DAIANE%2520GABRIELA%2520LUCAS%2

Daiane Gabriela Lucas Tavares

Economista formada pela Universidade de Brasília - UnB (2006); Analista de Finanças e Controle no Ministério Público da União (concurso de 2007); Especialização em Gestão Pública e Auditoria com base em riscos; Auditora na Auditoria Interna do Ministério Público da União desde 2008; Chefe da Divisão de Auditoria de Pessoal do Ministério Público da União desde (2012); Integrante da Comissão responsável pela elaboração da Política de Gestão de Riscos do Ministério Público da União; Especialização em Gestão Pública e Auditoria com base em riscos; Responsável técnica pelo treinamento dos servidores do Ministério Público da União em Sistema de Controles e Gestão de Riscos Corporativos; Possuo inúmeros treinamentos nas áreas de sistema de controles internos, auditoria com base em riscos, gerenciamento de riscos corporativos e auditoria governamental.

© 2012 by ASEA Group.

Uma unidade de negócios da ASEA Group

asea@aseacursos.com.br | Tel: (19) 4042-8889 |

  • whatsapp
  • LinkedIn ícone social
  • Facebook ícone social
  • Instagram